quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Construindo um Icoságono - Capítulo 5
Pedido de Reconsideração.
Obs.: Gostaria humildemente de pedir reconsideração e desculpas aos meus leitores em face dos capítulos que se sucederam após “Não há nada igual ao forró” até os mais atuais, o qual evidentemente não consegui de forma alguma recuperar. Por isso desde já, farei um pequeno resumo do que aconteceu neste período que falta.
“Tempo de mudanças – Inicia-se o ano de 2010”
Certo dia, Marina me disse o seguinte: “Amor não é uma coisa que morre. Se você ama alguém, ama a vida inteira. Ademais ela seguiu aduzindo que : "Amor não se conjuga no passado Monique. Ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente".
E Marina sempre esteve certa. O problema disso tudo reside no diferenciar: amor de paixão. Até quando sei que o que sinto é amor e até quando tudo isso vira apenas uma paixão?
Acredito que muitas pessoas que leram os capítulos anteriores estavam torcendo para que a minha pessoa tivesse um final feliz com o “Mcdreamy”, Entretanto para que vocês não transbordem de raiva e pensem que tudo isso terminou de uma forma muito triste bem como o objetivo do livro não se perfez, gostaria de afirmar que estão redondamente enganados. O objetivo do mesmo é justamente obter aquilo que eu mais temo como manifestação de realização de uma vida plena, uma vida feliz, qual seja a descoberta do verdadeiro amor. Mas em algum momento eu afirmei que seria através dele? Claro, eu realmente tive meus momentos felizes com “Mcdreamy”. Para quem não sabe, após tantas idas e vindas e após não estarmos juntos, bem como ele ter decidido se afastar fisicamente, eu me declarei – Muitos de vocês devem está se perguntando : “Meu deus, Monique realmente mudou!”, - pois é, eu precisava dizer pra ele o que eu sentia, não somente para que ele soubesse, e sim para que eu pudesse ter a certeza que tentei de todas as formas, e que, apesar de não ter saído da forma como eu queria, aprendi uma lição muito mais valiosa, qual seja, a da auto-valorização, bem como, aprendi através dele também que esse amor almejado é possível, é real e que esse mundo que eu quero, eu posso ter.
Comprovei que tudo que já foi escrito sobre o amor é verdade.
Shakespeare disse: "as buscas terminam com o encontro dos apaixonados".
Pessoalmente, até agora...eu nunca passei por nada parecido com isso. Mas estou convencida de que Shakespeare já. Suponho que penso no amor mais do que deveria; me admira o grande poder do amor em alterar e definir as nossas vidas.
Shakespeare também disse que o amor é cego. Isso sei que é verdade. No entanto, existe outro tipo de amor. O mais cruel... aquele que quase mata suas vitimas. Chama-se "amor não correspondido". E nesse tipo, sou experiente.
A maioria das histórias de amor falam das pessoas que se amam mutuamente. Mas, o que acontece com os demais?Por que a gente fica com alguém se sabe que ela não é a pessoa certa?
Eu sei a resposta! Porque você espera estar errado.
Quando a pessoa erra, você ignora! E quando ela acerta você acaba esquecendo todos os motivos que tinha pra esquecê-la.
Como fiz para esquecê-lo? Essa é uma boa pergunta que eu sinceramente não sei como responder para vocês. Só posso dizer que o que eles dizem sobre o TEMPO é verdade.
Quem determina quando o velho acaba e o novo começa?
Não é o calendário, não é um aniversário, nem um ano novo – é um evento. Grande ou pequeno, mas algo que nos mude, que de preferência, nos dê esperanças, uma nova maneira de viver e de olhar para o mundo, se desfazendo de velhos hábitos e memórias.
O importante é nunca deixar de acreditar que possamos ter um novo começo, mas também é importante lembrar que no meio de toda essa merda..., há algumas poucas coisas que valem a pena guardar com a gente.
Não dá para a gente saber qual dia será o mais importante da nossa vida. Não prevemos o futuro...Os dias que você pensa serem importantes nunca atingem a proporção imaginada.
São os dias normais, os que começam normalmente é que acabam se tornando os mais importantes!!! E até podemos não saber onde a vida nos leva... mas uma coisa eu sei que é certa : Quando se trata de amor ..nem as pessoas mais esquisitas desse mundo podem esperar para sempre. E foi o que eu fiz. EMPEZÉ DESDE CERO.
Hoje posso dizer que esse ano eu consegui tudo o que eu queria e tudo que eu desejei... Mas de algum modo, no meio do caminho, eu perdi muito mais. Muito mais oportunidade, muito mais chance de poder sair e explorar o mundo .. afinal cada coisa vem no seu tempo certo! E acredito que o meu tempo está chegando. FINALMENTE!!!! Depois de tanto sofrimento, algo deveria ser recompensado e reconhecido!
Agradeço muito a Deus pelas oportunidades que me deu ao longo desse maravilhoso ano. Sou muito grata mesmo, pois foram experiências maravilhosas que vivi.. Pretendo aproveitar ainda mais o final de ano que me resta...e assim poder me permitir muito mais e reclamar de menos.
Bom...Um conselho?? Olhando agora para o que eu disse, a todos esses anos atrás.Todas as esperanças e sonhos que eu tinha..Eu chego a conclusão de que se ter as coisas realizadas da forma como você quer for a medida para uma vida de sucesso. Então alguns diriam que eu sou um fracasso. A coisa mais importante é não se amargar pelas decepções da vida. Aprender a deixar o passado para trás. Eu reconheço que , nem todo dia ,será ensolarado. Mas quando você se encontrar perdido na escuridão e no desespero. Lembre-se é somente na escuridão da noite que podemos ver as estrelas... e nenhuma estrela o guiará de volta pra casa. Então não tenha medo de cometer erros... ou de tropeçar e cair.. pois na maioria das vezes, os melhores prêmios vem quando fazemos aquilo que mais tememos.Talvez você consiga tudo o que deseja. Talvez você consiga mais do que já tenha imaginado...
A estrada é longa e no fim...A jornada é o destino.
Por ora, deixo esse capítulo de minha vida e estou ansiosa para o que vem a seguir.