quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Construindo um Icoságono - Capítulo 5
Pedido de Reconsideração.
Obs.: Gostaria humildemente de pedir reconsideração e desculpas aos meus leitores em face dos capítulos que se sucederam após “Não há nada igual ao forró” até os mais atuais, o qual evidentemente não consegui de forma alguma recuperar. Por isso desde já, farei um pequeno resumo do que aconteceu neste período que falta.
“Tempo de mudanças – Inicia-se o ano de 2010”
Certo dia, Marina me disse o seguinte: “Amor não é uma coisa que morre. Se você ama alguém, ama a vida inteira. Ademais ela seguiu aduzindo que : "Amor não se conjuga no passado Monique. Ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente".
E Marina sempre esteve certa. O problema disso tudo reside no diferenciar: amor de paixão. Até quando sei que o que sinto é amor e até quando tudo isso vira apenas uma paixão?
Acredito que muitas pessoas que leram os capítulos anteriores estavam torcendo para que a minha pessoa tivesse um final feliz com o “Mcdreamy”, Entretanto para que vocês não transbordem de raiva e pensem que tudo isso terminou de uma forma muito triste bem como o objetivo do livro não se perfez, gostaria de afirmar que estão redondamente enganados. O objetivo do mesmo é justamente obter aquilo que eu mais temo como manifestação de realização de uma vida plena, uma vida feliz, qual seja a descoberta do verdadeiro amor. Mas em algum momento eu afirmei que seria através dele? Claro, eu realmente tive meus momentos felizes com “Mcdreamy”. Para quem não sabe, após tantas idas e vindas e após não estarmos juntos, bem como ele ter decidido se afastar fisicamente, eu me declarei – Muitos de vocês devem está se perguntando : “Meu deus, Monique realmente mudou!”, - pois é, eu precisava dizer pra ele o que eu sentia, não somente para que ele soubesse, e sim para que eu pudesse ter a certeza que tentei de todas as formas, e que, apesar de não ter saído da forma como eu queria, aprendi uma lição muito mais valiosa, qual seja, a da auto-valorização, bem como, aprendi através dele também que esse amor almejado é possível, é real e que esse mundo que eu quero, eu posso ter.
Comprovei que tudo que já foi escrito sobre o amor é verdade.
Shakespeare disse: "as buscas terminam com o encontro dos apaixonados".
Pessoalmente, até agora...eu nunca passei por nada parecido com isso. Mas estou convencida de que Shakespeare já. Suponho que penso no amor mais do que deveria; me admira o grande poder do amor em alterar e definir as nossas vidas.
Shakespeare também disse que o amor é cego. Isso sei que é verdade. No entanto, existe outro tipo de amor. O mais cruel... aquele que quase mata suas vitimas. Chama-se "amor não correspondido". E nesse tipo, sou experiente.
A maioria das histórias de amor falam das pessoas que se amam mutuamente. Mas, o que acontece com os demais?Por que a gente fica com alguém se sabe que ela não é a pessoa certa?
Eu sei a resposta! Porque você espera estar errado.
Quando a pessoa erra, você ignora! E quando ela acerta você acaba esquecendo todos os motivos que tinha pra esquecê-la.
Como fiz para esquecê-lo? Essa é uma boa pergunta que eu sinceramente não sei como responder para vocês. Só posso dizer que o que eles dizem sobre o TEMPO é verdade.
Quem determina quando o velho acaba e o novo começa?
Não é o calendário, não é um aniversário, nem um ano novo – é um evento. Grande ou pequeno, mas algo que nos mude, que de preferência, nos dê esperanças, uma nova maneira de viver e de olhar para o mundo, se desfazendo de velhos hábitos e memórias.
O importante é nunca deixar de acreditar que possamos ter um novo começo, mas também é importante lembrar que no meio de toda essa merda..., há algumas poucas coisas que valem a pena guardar com a gente.
Não dá para a gente saber qual dia será o mais importante da nossa vida. Não prevemos o futuro...Os dias que você pensa serem importantes nunca atingem a proporção imaginada.
São os dias normais, os que começam normalmente é que acabam se tornando os mais importantes!!! E até podemos não saber onde a vida nos leva... mas uma coisa eu sei que é certa : Quando se trata de amor ..nem as pessoas mais esquisitas desse mundo podem esperar para sempre. E foi o que eu fiz. EMPEZÉ DESDE CERO.
Hoje posso dizer que esse ano eu consegui tudo o que eu queria e tudo que eu desejei... Mas de algum modo, no meio do caminho, eu perdi muito mais. Muito mais oportunidade, muito mais chance de poder sair e explorar o mundo .. afinal cada coisa vem no seu tempo certo! E acredito que o meu tempo está chegando. FINALMENTE!!!! Depois de tanto sofrimento, algo deveria ser recompensado e reconhecido!
Agradeço muito a Deus pelas oportunidades que me deu ao longo desse maravilhoso ano. Sou muito grata mesmo, pois foram experiências maravilhosas que vivi.. Pretendo aproveitar ainda mais o final de ano que me resta...e assim poder me permitir muito mais e reclamar de menos.
Bom...Um conselho?? Olhando agora para o que eu disse, a todos esses anos atrás.Todas as esperanças e sonhos que eu tinha..Eu chego a conclusão de que se ter as coisas realizadas da forma como você quer for a medida para uma vida de sucesso. Então alguns diriam que eu sou um fracasso. A coisa mais importante é não se amargar pelas decepções da vida. Aprender a deixar o passado para trás. Eu reconheço que , nem todo dia ,será ensolarado. Mas quando você se encontrar perdido na escuridão e no desespero. Lembre-se é somente na escuridão da noite que podemos ver as estrelas... e nenhuma estrela o guiará de volta pra casa. Então não tenha medo de cometer erros... ou de tropeçar e cair.. pois na maioria das vezes, os melhores prêmios vem quando fazemos aquilo que mais tememos.Talvez você consiga tudo o que deseja. Talvez você consiga mais do que já tenha imaginado...
A estrada é longa e no fim...A jornada é o destino.
Por ora, deixo esse capítulo de minha vida e estou ansiosa para o que vem a seguir.
sábado, 9 de outubro de 2010
Friends!!!!
A amizade é provada de todas as formas imagináveis, mas o amor cobre toda e qualquer forma de pecados. ah, com os amigos, quantas vezes já não brincamos, subimos em pé de árvore, concordamos e discordamos, planejamos, executamos, viramos as costas e andamos abraçadas. Amigos são irmãos, em famílias diferentes mas com o mesmo sangue quente ou frio, morno, azul, rosa, preto, branco, não faz diferença, não existe felicidade sem o outro pode ser tudo, nada explica e paga quando você está no chão, querendo que o mundo acabe e alguém segura na tua mão e conversa com você, nada paga as conversas malucas e confidencias, nada paga os micos que passamos com amigos, nada paga as conversas de Msn, (pois é), nem os depoimentos no orkut, os recados no Facebook, as ligações no Skype,nada paga o ombro, nada paga o tempo dedicado à você, nada em qualquer lugar pode pagar uma amizade!
Costumam dizer também que os amigos são o que nos faltam, o que estamos precisando em diferentes situações, ser equilibrada, racional, independente, ter uma forma simples pra resolver as coisas, simplesmente deixar de lado e seguir a vida. É admirável a forma como um amigo aconselha “amiga, esquece!”. Amigo é conversar com alguém como se estivesse no espelho,
e ja dizia George Herbert : "O melhor espelho é um velho amigo." sem censura, sem drama *(ou com muito drama) sem as tolices do “não diga isso!”, não pesa, não dói, não prende, NÃO! SIM!. Com os amigos, fingir, medir palavras não mesmo. Porque quem ama não se importa, quem ama fica contigo na hora que você celebra a vida ou deseja a morte em horas que você elogia ou xinga quando constrói fazendo planos ou destrói desabando no choro. Amor é assim, resiste. Amigos são assim , permanecem!
sábado, 2 de outubro de 2010

Como quando você se apaixona por alguém que não te ama. Como quando seu melhor amigo te deixa sozinho. Como quando você aperta o gatilho, ou esvazia um frasco de comprimidos e na pode mais voltar atrás.
Dizem que não reconhecemos os momentos importantes quando estão acontecendo. Pensamos nas idéias, nas coisas ou nas pessoas e subestimamos tudo. E até não estar a ponto de perder algo, ninguém percebe o erro. Então você percebe o quanto precisava daquilo. E o quanto amava aquilo. Meu Deus, eu amo...
Ouviram a frase “O bom da vida é grátis”? Essa frase é verdade.
Às vezes as pessoas aprimoram. Tentam se superar. Às vezes elas te surpreendem às vezes a gente se decepciona.E às vezes a vida é engraçada. Pode ser muito dura.Mas, se você olhar bem, vai encontrar esperança, nas palavras de uma criança, nas notas de uma música e nos olhos da pessoa que você ama.E se você tem sorte mesmo, se você é a pessoa mais sortuda do planeta, a pessoa que você ama decide te corresponder.
sábado, 28 de agosto de 2010
O Aleph
O Aleph conta a história real de viagem de Paulo Coelho em 2006, na busca de um reino espiritual que já não conseguia mais reconhecer.Entretanto, o personagem mais importante da história, que o conduziu de novo a este reino, não foi um mestre ou um grande sábio, mas uma menina de 21 anos que o acompanhou na ferrovia Transiberiana, de Moscou a Vladivostok. No fundo, o livro é a história desse encontro e de todas as consequências que isso provocou na sua vida e na vida de Hilal (nome da moça).
Comecei a ler esse livro e assim como todos os livros de @paulocoelho estou completamente apaixonada, náo só pela sua história mas pelo fato dele conseguir transformar as pequenas coisas em grandes coisas.
Através de sua sabedoria como mago, Paulo consegue me fazer acreditar que todos nós temos uma saída ainda quando não sabemos quais sejam.Podemos aprender que somos capazes de buscar nosso lado espiritual e aprender a evoluir cada vez mais, basta querermos.
Para Paulo Coelho, o Aleph é um ponto que contém todo o universo e que nos transporta a outra dimensão, em busca de uma resposta. Na obra, o autor descerverá uma grave crise de fé, o que faz buscar — talvez no pontinho-tudo — o caminho da renovação e do crescimento.
Vale a pena dá uma lida.
Obs : http://www.youtube.com/watch?v=SAvOR7wt5kw&feature=player_embedded
Esse link é de um video que mostra a saga do autor na viagem com um fundo especial cantado por Anahi - Ex RBD! ( Música feita especialmente para o livro ) !
Beeeeijos.
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Sintaxe à Vontade!!!
Respeitável público pagão
a partir de sempre
toda cura pertence a nós
toda resposta e dúvida
todo sujeito é livre para conjugar o verbo que
quiser
todo verbo é livre para ser direto e indireto
nenhum predicado será prejudicado
nem tampouco a vírgula, nem a crase nem a frase e ponto final!
afinal, a má gramática da vida nos põe entre pausas, entre vírgulas
e estar entre vírgulas pode ser aposto
e eu aposto o oposto que vou cativar a todos
sendo apenas um sujeito simples
um sujeito e sua oração
sua pressa e sua verdade,sua fé
que a regência da paz sirva a todos nós... cegos ou não
que enxerguemos o fato
de termos acessórios para nossa oração
separados ou adjuntos, nominais ou não
façamos parte do contexto da crônica
e de todas as capas de edição especial
sejamos também o anúncio da contra-capa
mas ser a capa e ser contra-capa
é a beleza da contradição
é negar a si mesmo
e negar a si mesmo
pode ser também encontrar-se com Deus
Sem horas e sem dores
Que nesse encontro que acontece agora
cada um possa se encontrar no outro
até porque...
por que é que não se junta
tudo numa coisa só?
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Onde a vida nos leva?

Muito mais oportunidade, muito mais chance de poder sair e explorar o mundo .. afinal cada coisa vem no seu tempo certo! E acredito que o meu tempo está chegando.FINALMENTE!!!!
Agradeço muito a Deus pelas oportunidades que está me dando.Sou muito grata mesmo, pois são experiências maravilhosas que estou vivendo.. Seja em cursos, viagens, ou até mesmo na própria faculdade.Pretendo aproveitar mais... me permitir muito mais e reclamar menos. O problema está em cumprir com isso !! hahaah
Olhando agora para o que eu disse, a todos esses anos atrás.Todas as esperanças e sonhos que eu tinha..Eu chego a conclusão de que se ter as coisas realizadas da forma como você quer for a medida para uma vida de sucesso. Então alguns diriam que eu sou um fracasso.A coisa mais importante é não se amargar pelas decepções da vida.Aprender a deixar o passado para trás.Eu reconheço que , nem todo dia ,será ensolarado. Mas quando você se encontrar perdido na escuridão e no desespero.Lembre-se é somente na escuridão da noite que podemos ver as estrelas... e nenhuma estrela o guiará de volta pra casa. Então não tenha medo de cometer erros...ou de tropeçar e cair.. pois na maioria das vezes, os melhores prêmios vem quando se faz aquilo que você mais teme.Talvez você consiga tudo o que deseja. Talvez você consiga mais do que já tenha imaginado... quem sabe onde a vida te levará?
A estrada é longa e no fim... a jornada é o destino.
Nesse momento há 6 bilhões, 470 milhões 818 mil e 671 pessoas no mundo.Algumas estão fugindo com medo.Algumas estão voltando pra casa,Algumas mentem para conseguir superar o dia.Outras estão encarando a verdade agora.Alguns são homens maus em guerra contra o bem.E alguns são bons lutando contra o mal.6 bilhões de pessoas no mundo... 6 bilhões de almas.. E algumas vezes... você só precisa de uma.Para o bem ou para o mal.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
ENED BSB 2010

É isso mesmo galera.. Encontro Nacional dos Estudantes de Direito que esse ano teve na sua edição um gostinho especial... Foi realizado em Brasília.
Uma coisa eu garanto... Quem é Estudante de Direito e nunca foi no Ened é porque ainda não sabe do lado bom da vida. Ir todo ano pro ened deveria ser uma matéria curricular obrigatória... pois ao contrário do que as pessoas pensam não é só putaria... errr...tá ok , minto .. tem 90% de putaria e 10% de que se possa aproveitar algo que não seja farras e festas, pois para garantir o certificado é necessário que assista no mínimo 9 palestras e/ou GTs ( Grupo de Trabalho onde irá discutir o que se aprendeu nas palestras) Viu só?! não é somente putaria, é um encontro que consegue atingir todos os estilos de pessoas e isso é muito bom pois além de você conhecer e interagir com pessoas do Brasil inteiro você acaba aprendendo a respeitar o espaço dos outros.
E o que falar da Bahia?
Bom.. Não é pra me gabar mas eu acredito que é uma das delegações mais animadas do ENED. Sem os Baianos quem os Paulistas iriam odiar?! Quem iria ser alvo de intriga ?! de Chatice? Quem iria cantar forró a noite toda, o dia todo , a tarde toda... sem deixar nenhum ser humano sequer dormir?! Pois é meus amigos .. nós baianos fazemos zuada onde quer que estejamos...mas tudo é festa.. tudo é lindo e maravilhoso .. é ened.. ou seria .. carnaval ? hahah
E as músicas?
O que dizer
- "Delicia... assim você me mata... ai se eu te pego ai ai se eu te pego, nossa ... nossa... assim você me mata"
- "Ened é uma vez por ano... é a festa dos baianos .. são 7 dias de putaria com a galera da bahia"
- "Eu vou fazer uma banda só pra tocar forró ... quero que o mundo saiba que não há nada melhor"
- "Traição é traição ... Romance é Romance... Amor é amor e um lance é um lance"
-"Pan panamericano tuns tuns tuns"
Entre muiiiiiitas outras que fizeram a cabeça de 1.500 pessoas nessa edição.
Uma coisa eu digo a vocês ... Quem não foi ? perdeu ... não deixem de ir pois é uma oportunidade única na vida de vocês e são amizades que ficam pra sempre =)
E que venha São Paulo em 2011.
Beeeijos a todos.
PS : Essa foto utilizada é a da galera da UNICHAT. As demais fotos estão disponíveis em Orkut, Twitter e Facebook. É só dar um saque pra saber o quanto foi bom.
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Shakira?... Shakira!...Shakira.
Va a comenzar la unica justa de la batallas
No duele el golpe, no existe el miedo
Quitate el polvo, ponte de pie y vuelvas al ruedo
la presión que sientes
Espera en ti , tu gente!
Ahora vamos por todo
Y te acompaña la suerte
Samina mina sam Zangaléwa
porque esto es Africa
Samina mina Eh ! eh !
waka waka eh! eh!
samina mina sam zangeléwa
porque esto es Africa
Oye tu dios
y no estarás solo
llegas aqui para brillar
lo tienes todo
La hora se acerca
es el momento
vas a ganar cada batalla
ya lo presiento
Y que empezar de cero
para tocar el cielo
ahora vamos por todos
y todos vamos por ellos
Samina mina sam Zangaléwa
porque esto es Africa
domingo, 6 de junho de 2010
Verdade
O fato é que mentir é uma necessidade. A gente mente para si mesmo porque a verdade... a verdade dói pra caramba. Nao importa o quanto a gente tente ignorar ou negar, mas mais cedo ou mais tarde a mentira cai terra abaixo, gostemos ou não. Mas aqui vai a verdade sobre a verdade: ela machuca. Então, a gente mente"
Algumas vezes eu me pergunto se alguma coisa ainda é absoluta. Ainda existe o certo e o errado? Bom ou mal? Verdades e mentiras? Ou tudo é negociável, deixado para interpretação, cinza? Algumas vezes somos forçados a distorcer a verdade, tranformá-la, pois encaramos coisas que não foram feitas por nós mesmos. E algumas vezes, as coisas simplesmente te alcançam. Porém, eu acho que a verdade ainda é absoluta. Acreditem nisso. Mesmo que a verdade seja dura e fria, e mais dolorosa do que você jamais imaginou. E mesmo quando a verdade é mais cruel que qualquer mentira.
Portanto pessoas, pensem bem antes de mentir... afinal, não existe crime perfeito! rsrss uma hora ou outra.. querendo ou não, desejando ou não... ela aparece. Então porque adiar isso ? porque não enfrentar aqui e agora?
terça-feira, 1 de junho de 2010
Estudar...Estudiar...To Study.
"Se lembra de quando eramos crianças e nossa maior preocupação era se iamos ganhar uma bicicleta de aniversário ou se iamos ter biscoito no café da manhã? Ser adulto... Totalmente valorizado. Quero dizer, não devemos nos iludir com sapatos lindos e ótimo sexo e a falta dos nossos pais nos dizendo o que fazer. Ser adulto é responsabilidade. Responsabilidade é realmente uma droga. Realmente, realmente uma droga. Adultos têm que estar nos lugares e fazer as coisas e ganhar a vida e pagar o aluguel. E se você estiver treinando para ser operador do direito, segurar uma petição em suas mãos, hein? Isso que é responsabilidade...faz o jeito de ganhar bicicleta e biscoitos parecerem realmente bons, não é? A parte mais assustadora da responsabilidade? Quando você erra e deixa isso escapar pelos seus dedos. Responsabilidade é realmente uma droga. Infelizmente, depois que passamos da época de aparelhos e sutiãs, a responsabilidade não vai embora. Não pode ser evitada. Ou alguém nos faz encarar ou nós sofremos as conseqüências. E mesmo assim ser adulto tem suas recuperações. Quero dizer,: os sapatos, o sexo, não ter pais nos dizendo o que fazer, isso é muito bom "
Já reparou como ficamos quando estamos na reta final?
OBS: Falo por uma oligarquia que realmente se interessa!!
Ficamos tão neuróticos que esquecemos de fazer coisas simples do dia - a - dia ... como por exemplo cortar o cabelo, para os homens - se barbear, até aquelas pessoas que se arrumam diariamente pra faculdade , no período de reta final parece que há um bloqueio que impede isso e esquece completamente de se arrumar...quem anda de chapinha então?! esqueça isso em épocas de provas... o estudo não deixa!!! ou seria o desespero? Eu encaro isso como a face do medo, afinal ,as caras que vemos na hora de uma avaliação não é lá muito agradável!!! rsrssrs
E ai o que fazer quando chega essa hora? Estudar desesperadamente ? Compilar informações ou comumente conhecida como pesca, cola etc ? Recursos Alternativos? Em ultima instância recomendo mesmo a Apelação divina!!! Afinal tudo vale nessa hora... porém o santo não poderá ajudar se você não cumprir sua parte estudando né?
Responsabilidade é realmente uma droga.. mas é necessária pro nosso crescimento...Um dia iremos agradecer pelo que estamos passando.
Afinal isso é temporário e a recompensa será bem vinda depois.
Temos que lembrar que só temos uma chance!.. chance essa que há um prazo de validade que já está terminando.. faltam poucos dias para as férias., não vamos desperdiçar tempo, vamos estudar agora e sacrificar algumas saidas para poder aproveitar as férias sem dor na consciência.
- "Você pode ter qualquer coisa nessa vida se sacrificar todas as outras por isso".
O que ele quis dizer é que tudo tem seu preço. Então antes de entrar numa batalha, é melhor você decidir o quanto você está disposto a perder. (Seja festas, shows etc.) Cabe a você decidir o que é melhor no momento. ;*
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Things of Life...
Alguém escreveu :
"Nenhum homem, por nenhum período considerável, pode vestir uma cara para si mesmo e outra para a multidão, sem que, finalmente, venha a se confundir completamente sobre qual delas talvez seja a verdadeira."
Será que as pessoas realmente podem mudar? E por que somos rotulados? São questões que podem ser refletidas aqui.
Os Rótulos são engraçados, eles te medem por aparências e futilidades e basta apenas uma pessoa para isso.Uma única pessoa que torne esse ato real e sua vida será praticamente definida.Mas o que as outras pessoas não sabem é que ningúem conhece inteiramente outrém até que escute o que seu coração diz.Rótulos são realmente engraçados mas ,às vezes quando conhecemos alguém que julgamos primarcialmente, podemos nos surpreender, e geralmente quando isso acontece,...acabamos percebendo no quão injusto fomos e no quão idiota o ser humano pode ser.
O fato é que não há como fugir dos rótulos, eles te perseguem a vida inteira...não importa o que você faça, as pessoas irão te rotular, mas é como você supera esses rótulos que realmente importa.
Você já se perguntou Quanto tempo é o bastante para alterar sua vida? São 4 anos de colegial. 5 anos de faculdade e depois? Sua vida pode mudar em um mês? Ou em um único dia? Nós sempre estamos com pressa, para crescer, para ir em lugares, viajar, seguir adiante. Mas quando você é jovem, uma simples e pequena hora pode mudar tudo e definir nossa vida pra sempre.
O resto de nossas vidas é muito tempo, e quer saibamos ou não, está sendo traçado agora mesmo.Podemos escolher culpar o destino, ou má sorte, ou escolhas erradas.Ou podemos lutar.As coisas nem sempre serão justas na vida real.É assim que as coisas são.Mas, na maioria das vezes, nós recebemos o que damos.
Deixe-me perguntar uma coisa : O que é pior?Não conseguir tudo que você sonhou?Ou conseguir, e descobrir que não é o bastante?O resto de nossas vidas está sendo definido agora mesmo.Com os sonhos que perseguimos, as escolhas que fazemos...E com as pessoas que decidimos ser.O resto da vida é muito tempo...E o resto da sua vida, começa agora.Portanto vamos viver o agora.Não importa se estamos sendo rotulado ou não.As Pessoas mudam? SIM!.. elas podem mudar.
Não mudam apenas porque é mais fácil não mudar.Estamos sempre esperando para que nossas vidas comecem, achando que seremos outra pessoa algum dia.Pura ilusão...Mas, Pelo que estamos esperando?
Tudo que temos é o agora.
Não fujamos disso.
Como já disse em posts anteriores...
Sou 100% a favor de viver a vida ao máximo e tornar o meu presente lindo o bastante para que no futuro ele seja lembrado e apreciado.